Perspectiva animadora para 2018

Sinais de recuperação: mercado imobiliário tem perspectiva animadora para 2018

Presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias prevê ano melhor, na esteira de sinais animadores em 2017

Imóveis
(Reprodução)

Perfil Insta 003Indicadores econômicos favoráveis – como inflação baixa e juros em baixa – e o início na queda na taxa do desemprego reanimaram o mercado imobiliário, segundo representantes do setor. Presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luiz França acredita em perspectivas melhores para o cenário econômico do País em 2018. E, com isso, o setor imobiliário, que foi muito impactado com a crise, aos poucos mostra sinais de recuperação. Segundo França, além dos indicadores, a confiança em marcos regulatórios adequados também influencia a confiança do cliente na hora da compra.

Em agosto de 2017, de acordo com Pesquisa do Mercado Imobiliário feita pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), foram comercializadas 1,865 mil novas unidades residenciais na cidade de São Paulo – 73% a mais do que em agosto de 2016. Para o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, poucas vezes o Brasil atravessou um cenário econômico tão favorável, e é necessário que governo e Congresso continuem comprometidos com reformas, sobretudo a da Previdência, e com a redução dos gastos públicos. O otimismo do presidente da Abrainc é amparado também em conclusões fornecidas por pesquisa Abrainc/Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa), que detectou crescimento nas taxas de lançamentos e vendas de imóveis a partir de abril.

*Esta reportagem foi originalmente publicada na edição Líderes do Brasil da revista LIDE, em 12/12/2017.


PORTAL IMOBILIÁRIO

O seu site na internet com tudo que você pode querer para comprar um imóvel de qualidade:

Serviços, Informação e Produtos de Qualidade

WhatsApp Image 2018-01-04 at 13.28.59

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s