Campo Belo – um belo pedacinho da cidade

Campo Belo – não só no nome

Um bairro considerado nobre, que faz jus ao nome.

Campo Belo é um distrito situado na região centro-sul da cidade de São Paulo, no limite norte do antigo município de Santo Amaro. Tornou-se, nos últimos anos, numa área de grandes edifícios de classe média e média-alta. 
A origem do distrito do Campo Belo está ligada à evolução da antiga Vila de Santo Amaro. Em princípio, com a inauguração em 1886 da linha férrea ligando São Paulo a Santo Amaro, a região de vastos campos e fazendas começou a ser ocupada. Uma das maiores fazendas da região pertencia a família Vieira de Morais, loteada em meados de 1903. O loteamento dessa e de outras fazendas facilitou a colonização alemã da região.

Ruas arborizadas do Campo Belo
Ruas arborizadas do Campo Belo

É um bairro verticalizado, arborizado e valorizado. Segundo o CRECI é uma Zona de valor “A”, mesma classificação de Moema, outro bairro nobre. Possui amplo comércio, localizado na Rua Vieira de Morais. (fonte: Wikipedia)

Esse é o Campo Belo, que é realmente belo em muitos aspectos.

Próximo a Santo Amaro e vizinho do Itaim Bibi, Moema, Ibirapuera, Vila olímpia, Chácara Santo Antônio e Brooklin Novo, ganhou notoriedade e desenvolvimento não apenas se beneficiando dessa posição estratégica, como também por abrigar empreendimentos de alto padrão e estar rodeado por avenidas que levam aos mais variados destinos, como a Bandeirantes, Vinte e três de maio, Ibirapuera, Indianópolis, Ruben Berta, Morumbi, Washington Luís e Santo Amaro.

Grandes empreendimentos em ruas arborizadas.
Grandes empreendimentos em ruas arborizadas.

Cercado de ruas tranquilas e arborizadas que convidam os moradores a um passeio a pé: um privilégio para poucos nos dias de hoje, que ficam envolvidos em uma atmosfera cinzenta e agitada, típica dos grandes centros urbanos atuais.

O bairro destaca-se também pela vida comercial diversificada. Seja para fazer compras ou entreter-se, sobram alternativas para se divertir em família, com os amigos, sozinho ou com aquela pessoa especial. Além dos shoppings Ibirapuera, Campo Belo, Jardim Sul, Morumbi, e SP Market, fica próximo a renomadas redes de supermercados, farmácias e hospitais.

Ainda casas pelo bairro
Ainda casas pelo bairro

Após a inauguração do Aeroporto de Congonhas, a área começou a ser muito mais valorizada, recebendo inúmeras filiais de hotéis, provando também seu potencial hospitaleiro para receber turistas.

Grandes Oportunidades no Bairro

O acha de ver o que temos em carteira neste bairro?

Acesse nossa página: Página Oficial e Vendas

Aguardamos sua visita e seu contato.

Cadastre-se no site e ganhe um E-book.

Deixe um comentário